terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aluno fala sobre política (Arthur P.)

Serra e Dilma na grande disputa. A candidata se mostra mais forte....

No dia 14 de outubrode 2010, o aluno do terceiro ano do ensino médio da cidade de Urupês fala sobre as eleições 2010. Segundo ele, os candidatos Serra e Dilma, que irão competir o segundo turno no próximo dia 30 (eu sei, já foi!), têm propostas diferentes. Dilma promete aumentar moradias, desenvolvimento com o PAC 2 (Programa de Aceleração e Crescimento), continuar a política de acordos internacionais junto aos países emergentes. Já Serra diz que vai gerar melhoras e desenvolvimento na saúde pública, assesso aos medicamentos genéricos, moradia e que ele se opõe a alguns tipos de políticas externas criados pelo governo Lula, como aliança entre Brasil, Turquia e Irã.
De acordo com as estatísticas, a candidata Dilma está na frente na corrida presidencial (e não é que a estatística não falhou?!), embora o candidato Serra se destaque em alguns estados. Ambos candidatos disputam os votos que foram dados à candidata Marina Silva do PV, que se declara neutra. Segundo o entrevistado, Dilma é mais qualificada para ganhar, pois ela pretende preservar os acordos internacionais do governo Lula que estão dando autonomia e reconhecimento econômico internacional do Brasil.
Sobre o primeiro turno, o aluno se diz surpreso pela quantidade de adeptos ao partido de Marina Silva, que defendia o projeto ecológico baseado no desenvolvimento sustentável. Eles iludem a população em época de política, pois quando são eleitos não cumprem o prometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário