terça-feira, 30 de novembro de 2010

Caso dos Mineiros (Paolla, Heloisa, Isabela e Gabriel)


No dia 05 de agosto, houve um desmoronamento na entrada da mina e mineiros ficaram presos no Chile.
Desde esse dia, os mineiros estão presos na mina em que trabalhavam. Eles foram encontrados e foi feito um furo para passar alimentos e ar depois de sete semanas.
Após dois meses, fizeram uma cápsula chamada Fênix, onde só passava uma pessoa por vez. Todos saíram e nenhum morreu, já estão bem.
Agora mineiros afirmam que pediram para sair antes que a mina desabasse. O momento em que eles sairam da mina emocionou os familiares e todos que viram aquela cena.
A cápsula virou ponto turístico no centro de Santiago.


Ainda sobre os mineiros....

Acidente no Chile (João B. e Gustavo)

A entrevistada Denise Amoroso Seixas falou sobre o acidente do Chile. Ela relatou que os mineiros estavam trabalhando nas minas do Deserto do Atacama, no Chile, quando ocorreu um desmoronamento. Eles ficaram presos por 69 dias e conseguiram sair, graças aos grandes esforços do governo chileno que perfurou uma sonda no solo para que uma cápsula chamada Fênix os resgatasse. Foi um longo resgate, porque foram retirados um por vez; felizmente todos saíram vivos e estão bem.

Agora uma crítica mais "bruta"...

Mina San José (Tomita, Guilherme e Felipe),

O entrevistado Marrayoshi (corrija-me se estiver errado porque não entendi a letra!) Tomita disse que o acidente aconteceu porque o homem quer ser mais forte que a natureza, porque é difícil uma estrutura aguentar a 700 metros debaixo da terra, que você não sabe se pode ter um abalo lá, que embaixo da terra é lugar de minhoca! O homem é muito intrometido.
As pessoas que ficaram presas na mina sofreram um momento de pânico, porque podia haver outro desabamento e o homem com suas tecnologias conseguiu fazer um resgate perfeito e também foi um milagre de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário