terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Tropa de Elite 2" mostra a real situação do RJ (Léo, Bia e Thiago)

Filme maravilhoso! Eu recomendo à toda população brasileira e estrangeira!

No filme "Tropa de Elite", José Padilha mostrou a violência que alguns policiais usam para obter informações e também mostra um pedaço da corrupção na polícia militar.
Policiais, por ganharem pouco ou por serem mal caráter, vendem as armas usadas pela polícia para a bandidagem, o que dificulta a ação dos verdadeiros policiais nas favelas, pois o armamento é igual.
Mas no segundo filme, Padilha mostra a corrupção nos altos cargos da polícia militar e é por isso que a polícia não acaba com o tráfico, pois o tráfico está infiltrado na polícia.
Na última sexta-feira, foi lançado nos cinemas de todo o país o filme "Tropa de Elite 2" que, segundo muitos entrevistados que viram o filme, é menos violento que o primeiro, mas também dá maior destaque à corrupção, não só na polícia, mas também na política do estado, pois políticos aproveitam de sua colocação na sociedade para financiar e participar de toda a ação do tráfico, fazendo festas, fornecendo bens materiais para a carente população das favelas em troca de votos.
Outra parte que também ganhou muito destaque foi a tentativa do subsecretário Nascimento (Wagner Moura) em denunciar a parte corrupta da política e da polícia e transformar o BOPE em uma verdadeira máquina de guerra em combate ao tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário